Em clima de festa e muita emoção, educadores do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o ProJovem Campo – Saberes da Terra, participaram de confraternização de entrega dos certificados e formação inicial continuada 2015. O evento contou com a participação da secretária Educação Aldora Calland, do Líder Político Robert Freitas, Vereador Zilzimar Fernandes, Secretária de Ação Social Maria das Graças, Diretora de Gestão Vandalúcia, Diretora de Ensino Cláudia Barbosa, Professora Francisca Morais, Coordenador da Turma Paulo Kampus dentre outros.

O programa possui 12 turmas com 11 polos (Localidades Graciosa, Jacaré, Lagoa do Piripiri, Mocambo, Contendas, Vertente, São Mateus, Caiçara e bairros Santa Luzia, Vila São Francisco, e Ipiranga). Implantado em abril de 2015, as aulas terão duração de 2 anos, tendo um total de 300 alunos.

O Programa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) COM O Governo Federal. Além disto, possui uma equipe formada por Apoio Técnico, Apoio de Lanche, Educadores, Acolhedores e Técnicos Agrários. “Os alunos chegaram ao programa sem nenhuma perspectiva futura em termo de mercado de trabalho e de escolaridade e a partir deste momento uma nova porta se abre e que eles possam com a conclusão do ensino, percorrerem novos e bons caminhos”, relatou o Coordenador Geral do Programa Edvaldo Saraiva.

Foi entregue o certificado aos educadores e técnicos, em seguida servido um jantar aos mesmos. A animação ficou por conta de Zé Iran e Banda.


