A comemoração dos 136 anos de emancipação política de José de Freitas ocorreu com uma vasta programação que se iniciou na segunda-feira, dia 31 de março de 2014.
Desde então a prefeitura inaugurou diversas obras e realizou eventos em promoção da saúde, cultura, educação e cidadania.Porém os acontecimentos do dia 07 de Abril foram especiais, por ser o dia oficial do aniversário da cidade.
Desde cedo da manhã, as comemorações se iniciaram. A missa em Ação de Graças aos 136 anos, que ocorreu na igreja matriz, reuniu um público considerável de pessoas. O prefeito Josiel Batista acompanhado de toda sua comitiva estiveram celebrando o aniversário da cidade na igreja de Nossa Senhora do Livramento.
Da igreja, todos partiram para o terminal rodoviário da cidade ‘José de Araújo Chaves’, que foi reformado recentemente, onde foi oferecido um delicioso café da manhã.
Em seguida, foi inaugurado o Memorial do Morro do Fidié, uma realização da prefeitura de José de Freitas, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo. O morro, que é ponto turístico da cidade, foi restaurado, reformado e implantado diversos atrativos.
Por: Ascom Imagens: Adailton Martins