Depois de cerca de uma semana de paralisação por conta de uma Ordem Judicial de interdição do Aterro Sanitário de José de Freitas, o Departamento de Limpeza Pública, retorna com suas atividades normais e os caminhões da coleta de lixo da cidade reiniciaram com uma força tarefa para garantir que a coleta de lixo seja normalizada.
[caption id="attachment_1099" align="aligncenter" width="640"]
Agentes de Limpeza em ação[/caption]
Os Agentes de limpeza foram dividos em equipes por toda a cidade, não somente para a coleta de lixo mas, com outros serviços como varrição e capina. Os transportes da coleta de lixo estiveram nos bairros Dirceu Arcoverde, com o caminhão de "Zé Chaga", Bairro Suco de Uva, com o caminhão de "Zé Orlando" e centro com os caminhões compactadores de lixo.
[caption id="attachment_1100" align="aligncenter" width="640"]
Caminhão do lixo no Bairro Dirceu Arcoverde[/caption]
Foi realizado a capina em alguns trechos do centro da cidade, como na Av. Teresina, os agentes de limpeza trabalharam com roçadeiras enquanto outros, faziam a varrição em outros pontos da cidade. Mesmo no período da paralisação, os serviços menores estavam sendo realizados pelo Departamento de Limpeza Pública.
[caption id="attachment_1101" align="aligncenter" width="640"]
Capina no Centro da cidade[/caption]
A Prefeitura através do Departamento de Limpeza Pública tem compromisso com a cidade de José e Freitas, promovendo serviços diariamente à população, deixando a cidade limpa e dando mais saúde e qualidade de vida aos Freitenses.
Redação: Jayranne Melo
*Fotos: Adailton Martins
Fonte: Ascom PMJF